sexta-feira, 3 de maio de 2013

Você tem um e-mail não lido


Não sei por qual motivo, mas resolvi dar uma geral nos meus e-mails e fazer uma limpa. Dos mais atuais aos mais antigos, cheguei até 2004.

Aqui, vamos nos ater ao que interessa, aos e-mails com um único assunto: RELACIONAMENTO.

Achei de tudo nas mensagens: amor; ódio; ingenuidade; desilusão; indecisão; descobertas; exageros; hipérboles e ironias; jogo; e claro, consequências. Neste túnel do tempo, descobri algumas coisas:

1)   JÁ FUI UM CARA MAIS APAIXONADO E ROMÂNTICO DO QUE SOU HOJE
(diz a lenda que depois de cair a gente levanta mais forte, e se policia para não cometer os mesmos “erros”)

2)   JÁ GOSTEI DE VERDADE DE MAIS GAROTAS DO QUE EU IMAGINAVA
(no fim das contas, minha capacidade de amar é enorme - pena que meu medo de cair de novo também seja)

3)      JÁ FIZ MAL PARA MUITAS GAROTAS COM QUEM ME RELACIONEI
(já fui moleque. Afastei de mim, de propósito ou não, garotas que demonstravam gostar de verdade de quem eu era, e aí aquele tal medo entrava em cena e eu pulava fora)

Verdade é que, queira ou não, fica uma pontinha de curiosidade para saber se aquele último e-mail trocado tivesse outro final, como seria ele.

Mas com o tempo a gente aprende (ou pelo menos pensa que aprendeu).

Entre memórias, nostalgia e aprendizado, acredito que nada foi por acaso e, a cada e-mail trocado, vinham as memórias daquela época, que no fim das contas foram fundamentais para construir a experiência tão difícil (e sempre inacabada) de relacionar-se com outra pessoa.

8 comentários:

  1. Como poderia ter sido??
    A gente nunca sabe né... mas creio que no fim das contas tudo acaba no seu devido lugar e hora!
    Faz parte evoluir sempre, as pessoas mudam e o mundo dá voltas que a gente nem imagina, essa é a maravilha de viver... é nunca ter certeza de como termina... só o fato de que termina!

    ResponderExcluir
  2. É uma experiência muito louca revirar coisas antigas, sejam e-mails ou até aquelas cartinhas inocentes. Mas é fato que através disso percebemos uma série de mudanças, sei lá se de caráter mesmo, porque éramos bem mais novos, mas mudanças, que passam pela evolução natural. Já fiz isso uma vez e tive praticamente as mesmas percepções que você......

    ResponderExcluir
  3. Vivendo e Aprendendo meu caro! ;)

    ResponderExcluir
  4. Jéssica Lima3/5/13 1:49 PM

    A vida é muito mais gostosa com dor, sofrimento e passado. Eu realmente acredito que sem dor a gente não cria fortalezas, sem sofrimento a gente não consegue buscar (por mais difícil que seja) a alegria nas pequenas coisas e nos pequenos momentos e o passado é o que nos faz lembrar que a cada dia construímos um mundo, uma história que é só nossa.
    Ótimo texto, simples e reflexivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo que a gente tente evitar, essas dores são necessárias. valeu, jess!

      Excluir
  5. Sabe que ontem mesmo precisei (forçadamente) apagar alguns e-mails e cheguei a conclusões muito similares? Sempre bom resgatar percepções assim. Elas fazem com que a gente se entenda bem mais... Muito bom o post. A Lud que recomendou o blog e agora vou acompanhar.... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom que gostou, livia. Acompanhe mas participe rsrs comentários são sempre bem-vindos! bjo

      Excluir